#Copa2014 | Magista de Götze selou excelente desempenho da Nike no Mundial

gotze

As duas seleções vestiam adidas. A bola oficial também era da adidas. Mas quem decidiu a final da Copa do Mundo FIFA 2014 para a Alemanha, contra a Argentina, foi a Nike Magista no pé direito de Mario Götze. Um gol que não só colocou o jovem matador do Bayern na história do futebol, como também selou uma excelente performance da marca do swoosh no Mundial, dentro e fora de campo.

nike info

Dentro das quatro linhas, a gigante americana foi a que mais vestiu seleções no torneio, dez ao todo: Brasil, Holanda, França, Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Grécia, Austrália, Coreia do Sul, Croácia. Além dos uniformes, 53% dos jogadores das 32 equipes participantes usaram chuteiras da Nike, marcando 75 do 171 gols da competição – dentre estes, os dois tentos históricos que consagraram Miroslav Klose como o maior artilheiro da história das Copas.

the last game

No campo das redes sociais, a Nike foi ainda mais expressiva, conquistando 6,2 milhões de novos seguidores (1,55 milhão a cada semana da Copa). Somados, os três filmes da campanha #RiskEverything, “Risk Everything“, “Winner Stays” e “The Last Game” alcançaram 397 milhões de views e engajaram 32 milhões de usuários, através de likes, retweets e comentários.

Outra iniciativa de grande apelo foi a série de animações #AskZlatan, em que o sueco Ibrahimovic – o mais importante dos embaixadores do swoosh fora do Mundial – dava conselhos, “conversava” com os usuários e analisava as seleções. Espontaneamente ou não, foram 20,6 milhões de visualizações online e 12 milhões de interações.

magista

Números impressionantes, que complementam o aumento de 21% nos negócios globais da Nike Football no ano fiscal antecedeu a Copa (entre 1º de junho de 2013 e 31 de maio de 2014) e consolidam a Nike como marca líder do mercado esportivo mundial.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegóciosRedes Sociais

Comentários

  1. + que piada. Adidas estuprou a nika nessa copa. As chuteiras q mais fizeram gols, foram as f50 batlle pack. O gol da decisão só ajudou a seleção patrocinada pela Adidas a ganhar mais status de campeã… Vamos ser imparciais, por favor…

  2. Alguém lembra alguma coisa da nike na copa? Ah lembrei ela patrocina aquela seleção lixo que tomou de 7 por uma seleção da adidas! Na história o que fika mais marcado uma chuteira ou 22 camisas da mesma marca?

  3. Se essa postagem é uma propaganda, é muito boa, mas se foi um post normal, deve ter a mesma analise falando de outras marcas.