#Copa2014 | Gatorade vai criar um isotônico para cada jogador da Seleção

gatorade

A bola ainda não rolou pelos gramados, mas no campo dos patrocínios a Copa do Mundo FIFA 2014 vive uma de suas mais acirradas disputas: o “clássico dos isotônicos”, entre Powerade, apoiadora oficial do Mundial e marca do grupo The Coca-Cola Company, e Gatorade, que integra o portfolio da PepsiCo e é parceira da Seleção Brasileira, a dona da casa, mas, por questão comerciais, não poderá aparecer durante as partidas.

Nesse cenário, as concorrentes adotaram estratégias completamente diferentes: enquanto a Powerade parte de um posicionamento global – com o aval de um embaixador como Andrés Iniesta – para construir presenças e identificações locais (por meio de uma campanha que conta histórias de superação de boleiros anônimos em diversos países), a Gatorade direciona seus esforços inteiramente para os aspectos técnicos e científicos da hidratação no futebol. E foi aí que marcou um golaço.

gatorade 2

Ontem (28), a Gatorade anunciou que cada um dos canarinhos convocados para ir em busca do hexa terá um isotônico sobre medida para atender às suas necessidades durante os treinamentos e jogos. A novidade é resultado de dois anos de testes, e já teve uma bem-sucedida “versão piloto” na Copa das Confederações FIFA 2013. Além disso, as garrafas serão personalizadas e trarão um sistema que permitirá à comissão médica do Brasil controlar remotamente a hidratação dos jogadores.

Com informações de: O LANCE!. Imagem: Divulgação

Category: MarketingMercado