#Copa2014 | Coca-Cola argentina recria o “abraço da alma” de 1978

abrazo alma

Chama-se Victor Dell’Aquila e, embora jamais tenha jogado futebol profissionalmente, foi um dos grandes personagens da Copa do Mundo FIFA 1978, vencida pela Argentina, em solo amigo. Sem os braços desde os 12 anos, devido a um severo acidente, o boleiro invadiu o gramado do Monumental de Nuñes logo após a vitória porteña contra a Holanda e participou, do seu jeito, de um abraço emocionado entre Fillol e Tarantini. Conhecido como El abrazo del Alma, o episódio foi, agora, recriado pela Cola-Cola, patrocinadora oficial do Mundial 2014 e da seleção argentina, para ativar seu conceito global, “Copa de todo Mundo”.

A criação é da agência DAVID. Assista. E emocione-se:

Via: Brainstorm 9. Imagem: Divulgação

Category: Marketing

Comentários

  1. Emocionante mas todos sabemos que aquela copa foi feita para eles ganharem nem que fosse a força o Peru que o diga!

  2. Emocionante! Eles ganharam no campo e na bola. Se a Copa fosse roubada, eles não teriam tomado uma bola na trave aos 45 minutos do 2º tempo da final. Brasileiro é um povinho medíocre e invejoso que gosta de desmerecer as conquistas dos outros. O Peru era um time lixo. A Argentina jogava em casa, torcida a favor, tinha um timaço e naturalmente venceria por 4 a 0 (resultado que precisava), mas foi além e fez 6 a 0. Eu poderia começar a pensar em armação se a Argentina ganhasse da Itália, Alemanha ou Brasil de 6 a 0. Se era roubado, então pq não roubaram logo para a Argentina vencer do Brasil. Seria muito mais fácil. O Brasil era um lixão que passou aos trancos e barrancos da primeira fase.
    Parabéms a Argentina campeã no campo.

  3. Parabéns ao Heleno.

    É a primeira vez que vejo um brasileiro que realmente analisou os fatos em vez de acreditar no que a mídia fala.

  4. Muito bem colocado pelo Heleno. A imprensa brasileira é tão pobre de espírito quanto seus times protegidos, o Flamengo e o Corinthians.
    Ganham na base do roubo, acham que os outros também.

  5. Estao questionando fatos reais onde pessoas envolvidas no jogo relataram que aquilo foi tudo arranjado e até onde sei aquela seleção do Peru não era lixo e dificelmente perderia d 6 para argentina. A unica verdade é que o Brasil teria que ter ganhado dles para não depender de outros resultados.

  6. Vou repetir minha análise:

    1) Por que a Argentina não roubou contra o Brasil e venceu o jogo e a retranca vergonhosa do Cláudio Coutinho. Não faltaram oportunidades para o juiz expulsar brasileiros naquele jogo.

    2) Por que o juiz da final deixou a Holanda entrar na área da Argentina aos 45 min do 2º tempo e colocar uma bola na trave. E se aquela bola entrasse? O que o juiz faria para roubar para a Argentina?

    3) O Peru era um timeco lixo na América do Sul e o Brasil que tinha a torcida contra, havia passado pela primeira fase aos trancos e barrancos, teve que barrar 3 titulares para se classificar, mas mesmo assim ganhou do Peru por 3 a 0. Esse 3 a 0 todos acham normal. A Argentina era a dona da casa, tinha um timaço, precisava ganhar de 4 a 0 do eliminado Peru. Fez 6 a 0 e todos inventam que foi roubado.