#Copa2014 | Em filme da Volkswagen, Pelé pede que Alemanha “facilite” para Brasil

pele vw alema

Pelé reviveu seus dias de Ministro do Esporte em uma produção da Volkswagen para o mercado alemão. No filme, divulgado pouco antes do Natal de 2013, nosso Rei faz um pronunciamento em que pede à seleção de Joachim Löw, uma das favoritas para a conquista da Copa do Mundo FIFA 2014, que “jogue menos”, para que o Brasil tenha mais chance de ser campeão em casa.

A peça tem causado polêmica entre os torcedores canarinhos. Para nós, porém, a ação é apenas uma brincadeira espirituosa. Até porque, convenhamos, o histórico nos favorece: todos se lembram da decisão de 2002 e da “entregada” que a então Alemanha Ocidental deu para a ex-irmã Oriental na fase de grupos de 1974, buscando fugir do Brasil na etapa seguinte.

Confira e acompanhe a tradução do discurso abaixo (cortesia do pessoal da Trivela):

“Meus queridos irmãos alemães, hoje eu quero falar de um assunto muito especial. Antes de tudo, gostaria de parabeniza-los pelo excelente desempenho no futebol (…)

“O passado nos ensinou a reconhecer qualidades alemãs, tais como determinação e um grande comprometimento com o jogo. De repente, os alemães começaram a jogar um futebol rápido e elegante, assim como os brasileiros (…)

“Entretanto, eu gostaria que considerassem o seguinte: nós brasileiros estamos aguardando o torneio mais importante de futebol no mundo em nosso país. Já imaginaram o que seria para nós não ganhar esse torneio. Então, minha solicitação é a seguinte: joguem um pouquinho menos. Em meu nome, quero agradecer a sua compreensão e desejo uma boa sorte para vocês em 2018.

“Muito obrigado.”

Via: Trivela. Imagem: Reprodução

Category: Marketing