Com financiamento da torcida, Portsmouth prepara seu primeiro CT próprio

ours

O Portsmouth tem 116 anos de história. E durante os primeiros 115, jamais contou com um Centro de Treinamento próprio. Bastaram, porém, 14 meses como community club, sob administração de sua torcida, para que o antigo sonho começasse a se tornar uma promissora realidade.

O primeiro passo foi dado em maio, com a compra de um terreno para a Academia, em parceria com a Pompey Supporters Trust – associação de torcedores que já havia sido decisiva na aquisição do estádio de Fratton Park. E o arremate veio na semana passada, com a conclusão de uma campanha de crowdfunding para a construção de dois campos, assegurando a expansão do projeto. Até o último sábado (9), eram 5.302 financiadores e £ 258.655 arrecadados (£ 8.655 a mais do que a meta proposta).

Iniciativas de financiamento coletivo como essa têm sido um pedido constante da maior parte da torcida do Portsmouth, que, compreensivelmente, não pôde adquirir ações a £ 1.000 no primeiro semestre de 2013, quando o clube foi resgatado da sua quase falência. Aqui, as cotas foram fixadas entre £ 5 e £ 5.000, com recompensas que vão desde uma menção no site do Pompey até a contratação como jogador do time, que busca o acesso na Sky Bet Football League 2 (Quarta Divisão inglesa). Mas o prêmio maior para todas essas pessoas, temos certeza, é o de poderem exercer seus direitos de proprietários da própria paixão.

Portsmouth-fans-e1369584081179

Imagens: Divulgação

Category: MarketingNegócios