Chevrolet divulga teaser histórico sobre patrocínio na camisa do Manchester United

Fa13_FB_ClubKits_ManU_Authentic_Home_CREST_0221_large

A temporada 2014-15 marca o início de uma nova era para a camisa do Manchester United, que passará a estampar a marca da Chevrolet. Um acordo de patrocínio que, até 2021, vai render £ 357 milhões (mais de R$ 1 bilhão) aos cofres de Old Trafford. E que vai trazer à montadora americana uma visibilidade antes impensada no mercado europeu – e mundial. Porque, como acontece desde 1878, esse manto será vestido não apenas por 11 jogadores, mas pelos seus verdadeiros donos: os torcedores. Essa, literalmente, é a história do primeiro teaser da parceria United-Chevy, divulgado ontem (1º), e que você confere abaixo:

Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketingMercadoNegócios

Comentários

  1. A fornecedora de material esportivo será a Adidas ( #chupanike )

  2. Depois de uma parceria de 13 anos com o Manchester United, a Nike anunciou, oficialmente, nesta terça-feira, que não será mais fornecedora de material esportivo do clube depois da temporada 2014-2015. A empresa americana desistiu de negociar um novo contrato, alegando que os Red Devils estão ‘pedindo muito dinheiro’.

    A Nike divulgou, nesta terça-feira, uma declaração a respeito do assunto.

    “O Manchester United é um grande clube com torcedores apaixonados. Estamos orgulhosos dessa parceria nos últimos 12 anos e vamos continuar a trabalhar com o clube até a temporada 2014/15″.

    “Qualquer parceria com um clube ou federação tem que ser benéfica para os dois lados e os valores que estavam sendo negociados não representaram valores interessantes para os sócios da Nike”.

    Rumores apontam que a Adidas é a principal empresa a assumir um acordo com os Red Devils, que poderiam receber 60 milhões de libras por ano a partir de 2015.

    Fonte: premierleaguebrasil

  3. valeu Vinicius pela informação! E os amigos do site oque acham do fim dessa parceria? Lembrando que é o segundo grande ingles que a nike esta desistindo.

  4. Elton agora que parei pra pensar no seu comentário sobre o que acha da nike perder 2 grandes da inglaterra, acho que pode ser por algum desses 3 motivos:

    1- Faltou dinheiro (eu acho a menos provável já que a nike é rica)
    2- Mudança de foco para outras competições/ times
    3- Baixo custo benefício para nike nos pedidos dos clubes
    4- Rivalidade entre United e City, talvez o contrato do City fosse maior que do United e isso pode ter causado descontentamento, algo parecido aconteceu com o fluminense que por ter um contrato com a adidas menor que o flamengo, o fluminense só aceitou a renovação do contrato se houvesse um aumento, que acabou acontecendo, diferentemente da situação do United.

    E além de perder o United e o Arsenal a nike perdeu o Everton, um time “semi-grande” da premier league. Eu acho que agora o único time inglês (grande ou não) que a nike tem contrato é o City.