Campeão da Itália, futebol feminino de Brescia ganha acionariado popular

brescia 1

Em 103 anos de história, os marmanjos do Brescia Calcio jamais conquistaram um título na elite ou representaram a cidade em torneios europeus. As boleiras do Brescia Femminile, por outro lado, precisaram de apenas 19 anos para realizar tudo isso. Atuais campeãs italianas, as ragazze já têm passaporte carimbado para a UEFA Champions’ League desta temporada.

E para que resultados como esses se repitam, o clube conta com o apoio dos torcedores, através do recém-lançado movimento de acionariado popular Leonesse Calcio. Com o slogan Sostiene il Brescia in A (“Apoie o Brescina na Série A” – a equipe masculina joga na Segundona), a iniciativa, que tem apoio da prefeitura, permite ao torcedor participar das decisões do clube e assistir a todas as partidas da equipe em 2014-15 por um depósito anual de € 35,00.

brescia 2

Diferente do que acontece em centros como Alemanha, Inglaterra, França, Suécia, Noruega e Dinamarca, o futebol feminino italiano é regulado por uma entidade amadora, a Lega Nazionale Dilettanti-LND. Em 2014-15, as meninas do Brescia defenderão o título contra Orobica, AGSM Verona, Como 2000, Cuneo, Firenze, Podenone, Mozzanica, Pink Sport Time, Res Roma, Riviera di Romagna, San Zaccaria, Tavagnacco e Torres.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing