#BuyRangers | Programa de torcedores do Rangers vai adquirir ações do clube

rangers 1

Na última semana, a Rangers Supporters Trust, associação de torcedores do tradicional Ragers FC, anunciou a intenção de adquirir 0,86% do pacote de 19,8 milhões de novas ações emitidas pelo clube, que espera incrementar seu capital em £ 4 milhões até o próximo dia 12. As compras serão realizadas através do programa Buy Rangers, com o qual busca-se constituir uma frente popular de acionistas para controlar até 50% dos light blues.

Esse investimento não será apenas um ato de amor, mas de protesto. Mesmo após a falência de 2012, que mandou o clube para a Quarta Divisão (atualmente está na Segundona), a situação financeira é delicada. E foi agravada por um péssimo movimento da diretoria, que “agradeceu” à fidelidade da torcida reajustando os preços dos season tickets entre 15% e 20%; resultado: 15 mil carnês a menos em relação ao total vendido em 2013-14.

rangers 2

Além disso, a entrada na propriedade do Rangers também é vista pelos torcedores como um movimento de defesa do clube contra desmandos administrativos. Um exemplo sobre todos: na última semana, estourou na imprensa local que os naming rights do Ibrox Stadium teriam sido vendidos por £ 1,00. O beneficiário foi Mike Ashley, proprietário da megastore esportiva Sports Direct (e do Newcastle), que detém 5% das ações dos light blues e teria recebido a barganha como parte de um acordo para financiar a atual expansão de capital. Um negócio nebuloso, ainda sob investigação, que demonstra como as coisas ainda estão longe da normalidade no lado azul de Glasgow.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios