Business F.C.: o curso para quem quer trabalhar no futebol

imagem-post (1)

Foram precisos sete gols da Alemanha numa Copa do Mundo FIFA para que, enfim, todos (nós, inclusive), começássemos a refletir seriamente sobre o nosso modelo de futebol. E, infelizmente, a estagnação salta à vista: dirigentes despreparados (quando não ultrapassados), clubes e federações mal geridas, treinadores e jogadores mal formados e informados.

O cenário, mais do que insatisfação, é de necessidade. Se não liderarmos as mudanças, seremos (continuaremos sendo, aliás) nós os liderados. E como suprir essa necessidade? Construindo craques também fora de campo.

O Business Futebol Clube nasceu com o intuito de ser referência na formação e atualização de profissionais para o mercado da bola. A primeira edição, realizada entre agosto e outubro de 2012, contou com a presença 12 “professores” e uma turma de 25 alunos. Nomes como Edu Gaspar (Corinthians), Marco Aurélio Cunha (São Paulo), Pintado (ex-jogador), Thiago Scuro (Red Bull FC), João Paulo de Jesus (São Paulo), Alexandre Praetzel (Bandeirantes), Gustavo Hofman (ESPN), Rodrigo Bueno (FOX) e muitos outros, foram os palestrantes do evento.

FM-facebook01

A relação de profissionais e assuntos aumentou ainda mais na segunda edição, realizada em 2013, BFC 2, que, além dos nomes já citados, contou com a participação do diretor de marketing do Internacional, Jorge Avancini; do ex-diretor de marketing do Santos FC, Armênio Neto (responsável pelo case Neymar Jr.); do instrutor da FIFA, Marcos Falopa; e também de diversas aulas-experiências, como arbitragem prática, clínica de futebol e tours no Corinthians (sede) e estádio do Morumbi.

1382093_324823647670409_7770209589173441683_n

Em 2014, o Business Futebol Clube chega ao seu formato ideal, que, definitivamente, torna o curso um caminho real para você, que deseja ingressar neste grande mercado. Certeza que vem da qualidade dos alunos que passaram por aqui: pessoas interessadas, inteligentes e participativas, que desejam alterar o atual cenário do futebol nacional.

Inscreva-se no curso Business Futebol Clube e faça parte do futuro do futebol no Brasil. Acesse cursobfc.com.br, identifique-se como leitor de Futebol Marketing e ganhe um desconto exclusivo. É a melhor relação custo x benefício. Para você e para o nosso futebol.

Category: Marketing

Comentários

  1. Excelente iniciativa, falta muito mesmo para praticarmos o mesmo “esporte” do continente europeu! Profissionais muito qualificados como o Gustavo Hoffman e Rodrigo Bueno deixam o curso com altíssimo grau!

  2. Parabéns pelo evento!
    Sem dúvida nenhuma que o BFC deve ter qualidade, pois além dos nomes dos professores, a chancela do FutebolMarketing o credencia!
    Espero poder participar!
    Abs

  3. Eu gostaria de me tornar treinador ja que jogador ja nao sonho muito

  4. Eu gostaria de me tornar treinador ja que jogador ja nao sonho muito e o brasil ta muito atras