Borussia M’gladbach renova máster até 2020 por mínimo de € 39 milhões

monchen

Dias após se garantir na próxima UEFA Europa League, o Borussia Mönchengladbach comemora uma nova conquista: a renovação de seu patrocínio máster junto ao banco Deutsche Postbank, líder no setor de varejo financeiro na Alemanha, e seu parceiro desde 2009.

Válido até 2020, o novo acordo vai garatir aos fohlen € 6,5 milhões a cada temporada (23% a mais em relação ao atual contrato), com bônus anual por resultados de até € 1 milhão. Uma receita fixa, portante, que varia entre € 39 milhões e € 45 milhões.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios

Comentários

  1. Uma pergunta a vocês do Futebol Marketing , porque esta tão difícil para o Palmeiras uma marca grande no futebol mundial conseguir um patrocinador máster ?

    De quem pode ser a falha do departamento de marketing ou a copa do Mundo … ?

  2. Oi, Thiago.

    Via de regra, sempre que um clube não consegue fechar esse tipo de negeócio, é porque o mercado não está percebendo valor em sua marca. Um momento de baixa não é incomum no futebol. E como achamos que o Palmeiras pode reverter isso? Dois caminhos: investindo pesado no time/elenco (é caro e pode dar resultado em curto prazo); ou investindo na marca e potencial do torcedor (exige um pouco menos de recursos, mas os resultados aparecem mais lentamente). O Palmeiras tem escolhido a segunda alternativa, privilegiando o Avanti e iniciativas como TV Palmeiras. Acreditamos que o clube vá reverter esse momento no mercado – mas não para tão já.

    Abraço

  3. Muito Obrigado , Creio que o clube também poderia ir atras de grandes marcas a Alemanha é um bom foco com a Allianz o clube pode ser aproximar de parceiros germânicos .