Bayern convoca torcida a vestir camisa do esporte alemão

deu

Apoiar o esporte e, ao mesmo tempo, homenagear a torcida. Essa é a proposta da mais nova ação do Bayern, que vai acontecer no dia 15 de março, na partida contra o Bayer Leverkusen, e terá como suporte a sua camisa.

A mecânica é simples: o clube colocou à venda uma edição especial do manto, que estampará, na frente e nas costas, os nomes de todos os compradores. Ao final do jogo, todas as peças serão leiloadas e os recursos, juntamente com o lucro das vendas, serão revertidos à Deutsche Sporthilfe, entidade que atualmente presta auxílio a mais de 3.800 atletas de 50 modalidades em toda a Alemanha.

Image and video hosting by TinyPic

Dobradinhas entre futebol e iniciativas do terceiro setor não são inéditas – sobretudo nos grandes centros da Europa, onde muitos clubes nomeiam charity partners e, em alguns casos, chegam até a montar suas próprias instituições de caridade. E ao envolver o torcedor em ações desse tipo, o Bayern faz deles verdadeiros “advogados” de sua marca, praticantes e defensores dos seus valores. Golaço.

Image and video hosting by TinyPic

Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketing

Tags:

Comentários

  1. A idéia achei muito boa, não sabia de projetos nesse sentido, mas a disposição dos nomes na frente da camisa ficou estranho, ou tem algum significado especial? Parabéns FM!