Associação de torcedores do Seattle Sounders terá 20% de time-B na Terceirona

s3

Seguindo os passos de LA Galaxy, Montreal Impact, Real Salt Lake, e outras tantas franquias da Major League Soccer-MLS, o Seattle Sounders anunciou, na última semana, o lançamento de um time-B, de base, que irá disputar a USL PRO (“Terceirona”) a partir de 2015. Mas, diferente dos demais, o clube vai dividir a administração desse projeto diretamente com a sua torcida.

sounders trust

Dessa forma, entra em campo a Sounders Community Trust. Uma organização sem fins lucrativos, que terá 20% das ações do chamado Seatte Sounders 2. E que, seguindo os moldes das Supporters Trust europeias, trabalhará para ampliar o acesso dos torcedores às decisão do clube, contando já com direito a participação e voto (por membro) em seus conselhos de administração e desenvolvimento.

seattle

Se os rave greens abraçarem essa iniciativa – a primeira genuinamente popular no futebol de elite dos Estados Unidos – com a mesma disposição que têm para preenchem as arquibancadas do CenturyLink Field, o sucesso está garantido: em 2014, o Seattle Sounders terá, mais uma vez, o maior absoluto de público da MLS, com média superior a 40 mil de espectadores por partida.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios