AFC Wimbledon fecha patrocíno com vlogueiro bestseller John Green

wimbledon

“O AFC Wimbledon é um clube de futebol verdadeiramente extraordinário. Basicamente, o melhor do mundo. E eu quero ajudá-los a permanecer na Football League”.

A frase acima é do americano John Green, autor do bestseller “A Culpa é das Estrelas”, videologger cultuado, personalidade influente no Twitter, doente pelos games da franquia FIFA e, acredite, mais novo patrocinador dos dons, que vivem sua terceira temporada seguida na Sky Bet Football League Two (Quarta Divisão inglesa).

afc wim

Os termos do acordo ainda não foram divulgados, mas especula-se que Green possa direcionar ao Wimbledon as receitas publicitárias de seus vídeos no Youtube. Seria um ótimo negócio: apenas no canal vlogbrothers, ele acumula mais de 1,6 milhão de inscritos e 400 milhões de visualizações; e ainda mantém a equipe de videogame AFC Wimbly Womblys no perfil hankgames.

O AFC Wimbledon foi fundado em 2002, pelos torcedores órfãos do antigo Wimbledon FC, que se mudou para a cidade de Milton Keynes (onde atua como Milton Keynes Dons). Desde então, é administrado com abnegação por seus fãs, que, até agora, dão vida a um verdadeiro milagre esportivo: em quase 12 anos de vida, o clube conquistou cinco acessos e possui o recorde de invencibilidade do futebol senior inglês – 78 partidas consecutivas.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingNegóciosRedes Sociais