Adidas Originals resgata camisa da Alemanha campeã de 1954

west-germany-1954

No ano em que busca seu quatro título na Copa do Mundo FIFA, a Alemanha comemora, também, o 60º aniversário de sua primeira taça, conquistada na Suíça. Pois isso, a Adidas Originals – divisão retrô da marca das três listras – resolveu homenagear os germânicos com uma réplica de sua histórica camisa usada na final contra a Hungria, no jogo que ficou conhecido como “O Milagre de Berna”.

adidas originals 1

A história é aquela que você já conhece: comandados por Fritz Walter, os então alemães ocientais, que estreavam nos mundiais após a II Guerra Mundial e a divisão de seu país, superaram, numa virada dramática e inesperada (3×2), os favoritíssimos húngaros, que contavam com a arte de Puskas e Kosics e estavam invictos há mais de três anos. A vitória ajudou a resgatar o moral da nação e, recentemente, ganhou os cinemas, com o filme Das Wunder von Bern.

adidas originals 2

Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketing

Comentários

  1. uma conquista questionada ja que a relatos de que jogadores da Alemanha jogaram sobre efeito de substancias dopantes.

  2. Cara, da uma olhada na segunda camisa da Alemanha para a copa, deve dar muitas pistas para a nova camisa do Flamengo, o novo estilo da adidas, acredito que o detalhe dourado que foi motivo de birga pra ser aprovado é uma faixa horizontal que tem na da Alemanha e de outros clubes, creio que a do flamengo deve seguir esse padrão, a do nova do palmeiras já recebeu… fica a dica!