Accepted Socially | Manchester City é o melhor da Premier League nas redes sociais

Nos últimos dias, a consultoria britânica de marketing e pesquisa digital Accepted Socially publicou o levantamento “Social Media in Premier League”, que, como o próprio nome entrega, traça um panorama de como as diversas redes sociais têm sido exploradas pelos 20 clubes da elite inglesa.

O estudo foi realizado entre janeiro e fevereiro deste ano, considerando quatro critérios: relevância, engajamento, potencial comercial e criatividade. E o grande vencedor foi o Manchester City. Os motivos? Simples: assiduidade em todas as plataformas (incluindo as menos populares, como Pinterest e Flickr) e, principalmente, a busca do diálogo com o torcedor, que não só recebe, mas também cria conteúdo. Uma prova disso foi a ação “How It Feels To Be City”, em que fanáticos de todo o mundo enviaram vídeos para mostrar como apoiaram o clube na recente decisão da Capital One Cup.

city tweet

Segundo o diagnóstico da Accepted Socially, os citzens devem apenas maximizar a exploração comercial de seu conteúdo. A ampla oferta internacional no Twitter, onde o clube opera em mais de dez idiomas, e o recente acordo de produção fechado com a iON (também) para a Manchester City TV (atualmente a 5ª mais popular do futebol mundial), fechado com a iON, caminham nesse sentido.

Logo atrás do City vem o Everton, com seu eficiente modelo para retenção e integração de audiência, que usa o tom de voz das arquibancadas de Goodison Park. Dentre os clubes mais “sociais” do mundo, Manchester United e Liverpool ocupam posições intermediárias. West Bromwich, Newcastle e Stoke aparecem na rabeira do ranking. Confira a classificação completa abaixo (e para ter acesso gratuito ao relatório, clique aqui):

tabela

Imagens: Divulgação

Category: MarketingRedes Sociais

Comentários

  1. O engajamento com nossos brasileiros também é fantástico. Vez e outra, criamos conteúdo para o site oficial do clube e eles tem um canal super aberto conosco.

    Abs.