A volta de #Messi ao Barcelona nas redes sociais

Após dois meses de tratamento muscular, Messi voltou a jogar pelo Barcelona na última quarta-feira (8), contra o Getafe, pelas oitavas de final da Copa del Rey. Entrou aos 17 minutos da segunda etapa, marcou dois gols nos 4×0 blaugrana e, como era esperado, causou alvoroço nas mídias sociais. Abaixo, você Confira as estatísticas mais relevantes, apresentadas ontem (9), pelo próprio clube.

messi

No Twitter

– a média de mensagens com a hashtag #Messi foi de 291 mil por hora durante o tempo de jogo do argentino. Graças a ele, a média de tweets sobre a partida saltou para 300 mil por hora (600 mil no total, em uma medição bruta);

– o “minuto de ouro” aconteceu às 23:49 (horário de Barcelona), quando foram publicados 24 mil tweets.

No Instagram

– perfil do Barcelona: mais de 110 mil likes na foto em que Messi celebra seu segundo gol na partida, que fechou os 4×0 contra o Getafe;

– perfil de Messi: até às 17:00 (horário de Barcelona) de ontem (9), cerca de 200 mil pessoas já tinham “curtido” a foto em que o craque celebra o retorno com seus companheiros de equipe. Atualmente, a imagem já tem quase 220 mil likes.

No Facebook

– publicada no perfil oficial de Messi, a foto após a vitória contra o Getafe alcançou quase 500 mil likes até às 17:00 (horário de Barcelona) de ontem (9). Atualmente, já passa de 810 mil curtidas, com mais de 25 mil compartilhamentos.

Engajamento

– com fotos, os jogadores do Barcelona compartilharam a volta de Messi em seus perfis nas redes sociais: as mobilizações aumentaram, e muito, a exposição do argentino.

Resultado

– somados, os vários perfis do clubes nas redes sociais somavam mais de 500 mil novos fãs até até às 17:00 (horário de Barcelona). Com esse público, seria possível lotar o Camp Nou cinco vezes – e algumas pessoas ainda ficariam de fora.

Imagem: Divulgação

Category: MarketingRedes Sociais