À la Manchester City, clube de Melbourne apresenta rebranding e David Villa

city 5

Adquirido no início de janeiro pelo City Football Club – consórcio proprietário e Manchester City FC e New York City FC (em parceria com o NY Yankees), e com partiicipação no Yokohama Marinos, do Japão -, o australiano Melbourne Heart deu início a uma nova era na última quarta-feira (4), que começa com um completo rebranding: a partir de agora, o clube se chama Melbourne City Football Club, e adiciona o azul e diversos símbolos à sua identidade.

city 2

O logo sintetiza da aproximação que o clube manterá com a história e cultura do estado de Victoria, sua região-natal, e também com o seu atual “patriarca”, Manchester City, do qual, além das cores, ganhou o característico navio. No centro, a cruz vermelha, presente no brasão da cidade, remete ao “velho” Melborune Heart. E a coroa atesta: os novos citzens já nascem súditos da Rainha.

city 3

Ainda não se sabe como essa nova identidade irá se comportar nos uniformes oficiais do Melborune. Foi divulgada, porém, uma imagem da nova camisa de treino, que já revela uma mudança importante: a Nike substituirá a Kappa no fornecimento esportivo. E o primeiro nome do clube a vestir swoosh será o espanhol David Villa, que competirá na Hyundai A-League antes de se juntar ao New York City FC para a estreia na Major League Soccer-MLS.

city 4

Imagens: Divulgação

Category: Marketing