A caminho da MLS, Orlando City também será sócio de clube na Terceirona dos EUA

louisville 2

Com sua estreia na Major League Soccer-MLS marcada para 2015, o Orlando City deixará a USL PRO (espécie de “Terceira Divisão” dos Estados Unidos, onde conquistou dois títulos nas últimas três temporadas); mas o torneio não sairá da vida do clube tão cedo. Isso porque, mesmo migrando para uma categoria superior, os lions ainda detêm direitos de franquia na série menor. E para continuar exercendo essa preferência, decidiram transferi-los para uma outra cidade: Lousville, em Kentucky – um dos mercados na rota de expansão do futebol profissional yankee.

louisville

Nasce assim o Lousville City FC, clube afiliado ao Orlando City, que, além de ser seu sócio, assume também a gestão do futebol. A equipe, que já ganhou um logo provisório (o definitivo será criado e escolhido pelos futuros torcedores), estreará na USL PRO em abril do próximo ano, provavelmente mandará suas partidas no estádio Louisville Slugger Field, casa do time local de beisebol, Louisville Bats, com capacidade para mais de 13 mil espectadores.

Em termos de mercado, o LCFC já tem um rival de campo: o River City Rovers, que attua desde 2011 na PDL – a semi-profissional “Quarta Divisão”. Uma rápida análise do cenário de Lousville, porém, indica que o clube tende a se tornar a principal atração esportiva da cidade, que possui baixa representatividade em modalidades como futebol de quadra, futebol americano de arena e indoor lacrosse.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing