#100MilSociosRojos | Em crise e na Segundona, Independiente ultrapassa 100 mil sócios

indep

Sofrendo para conquistar o acesso na B Nacional (Segundona argentina) e em meio à pior crise institucional e financeira de seus quase 110 anos de história, o Independiente, enfim, voltou a ter motivos para sorrir: pela primeira vez, o clube de Avellaneda ultrapassou a marca de 100 mil sócios ativos.

O resultado começou a ser construído em julho de 2013, menos de 30 dias após o rebaixamento, quando o rojo chegou às 90 mil adesões, numa campanha que também envolveu a torcida na reforma do estádio Libertadores da América. Naquele momento, o clube era dono do maior quadro associativo da Argentina (excluídos os sócios aderentes de Boca Juniors e River Plate).

De agosto de 2013 para cá, o Independiente registrou uma média de aproximadamente 1.110 inscrições mensais, graças a iniciativas como a “carreata” Rojo Movil, que percorreu litoriais e pontos turísticos de todo o país em busca de associados, e de uma forte sustentação nas redes sociais, onde foram divulgadas inúmeras ofertas de incentivo, atreladas à loja oficial e às bilheterias, e lançou a hashtag #100MilSociosRojos.

indep 2

Confira agora o vídeo comemorativa dessa histórica – e, mais do que nunca, necessária – conquista do Independiente. E para conhecer o perfil completo de seus associados (sexo, região, idade e modalidade de adesão), bem como a evolução dos quadros desde 2012, quando as inscrições foram reabertas, clique aqui.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing