Wembley vai ganhar naming rights

“Wembley Stadium in association with EE” ou “Wembley Stadium supported by EE”. Estes são os possíveis novos nomes do estádio que é o símbolo máximo do futebol na terra da Rainha.

Sim, Wembley terá naming rights. De acordo com o periódico britânico “The Telegraph”, a negociação entre Football Association e a provedora de internet 4G EE (ex-Everythng Everywhere) já está em fase final, e deverá render cerca de £ 8 milhões anuais aos cofres da entidade, por um período ainda não estipulado.

A medida, que tem tudo para chocar os boleiros mais “românticos”, faz parte do plano de negócios da Wembley Arena, que pretende recuperar 100% dos £ 757 milhões investimentos em sua reforma e reinauguração (entre 2002 e 2007) até 2015.

Presente na vida dos ingleses desde 1923, quando ainda se chamava Empire Exhibition Stadium, Wembley é o destino sonhado por todas os clubes do país: é lá que são decididos os vencedores das copas nacionais e play-offs de acesso das divisões profissionais. Será que já o teremos de nome novo na final da UEFA Champions’ League?

Imagens: Reprodução

Category: MarketingNegócios

Tags: