Movimento Por Um Futebol Melhor: melhor para os clubes, melhor para o torcedor

Mais apaixonante e emocionante esporte mundial, o futebol é também, de longe, sinônimo de Brasil. Segundo a Ambev, 90% dos brasileiros possuem um time e 72% acompanham o seu clube do coração. E para aproveitar todo esse enorme potencial a marca lançou o “Movimento Por Um Futebol Melhor”.

Essa iniciativa vai beneficiar, e muito, os programas de sócios-torcedores dos nossos clubes. Segundo informações da empresa, hoje, no Brasil, cerca de 350.000 torcedores que participam de programas desse tipo. A ideia do “Movimento Por Um Futebol Melhor” é de aumentar esse número para 3.5 milhões, gerando uma renda total de R$ 1 bilhão. É dinheiro em caixa, pronto para ser investido em infraestrutura e utilizado na contratação de astros – além de, claro, ajudarem na formação e retenção de atletas.

Ronaldo é o embaixador do Movimento Por Um Futebol Melhor. (Imagem/9ine)

A estratégia da iniciativa é a seguinte: além das tradicionais vantagens na hora da compra de ingressos, os sócios-torcedores terão também descontos em produtos e serviços das marcas parceiras do projeto – Danone, Burguer King, Netshoes, Sky, Pepsico, Ambev, Bradesco e Seara – um modelo de negócio que já é utilizado, por exemplo, pelo Boca Juniors, através do seu Club de Beneficios.

Marcel Marcondes, diretor da plataforma de futebol da Ambev, apresentou o Movimento. (Imagem/9ine)

Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético, Cruzeiro, América, Vitória e Bahia são primeiros a marcar presença no movimento. Em breve, clubes como Internacional, Grêmio, Náutico e Goiás deverão ser anunciados.

Para mais informações, acesse o site oficial do projeto.

Category: MarketingNegócios

Tags:

Comentários

  1. O Joinville Esporte CLube participa do movimento também. Parceria inclusiva já foi assinada.