Turístico, Barcelona faz Nike vender mais no Camp Nou do que em Nova Iorque

barca

O placar de faturamento da Nike informa: em 2012, € 31 milhões para a loja-conceito nova-iorquina Manhattan Niketown e € 35 milhões para a tienda do Barcelona, no Camp Nou.

As cifras foram divulgadas na última quinta-feira (26 de setembro), enquanto a Catalunha vivia o Dia Mundial do Turismo. Não por acaso, já que esse grande resultado foi construído a partir do potencial turístico do clube: apenas no último ano, 1,6 milhões de pessoas (92% delas estrangeiras) visitaram as instalações e o museu baugrana, gerando um total de € 34 milhões.

Até o final de 2013, a expectativa do Barcelona é receber 1,75 milhão de turistas – número que nao engloba os cerca de 500 mil boleiros que buscam exclusivamente assistir aos jogos no Camp Nou. E as perspectivas para a “lojinha” também são ótimas: de acordo com a diretoria do clube, a camisa com a Senyera (a bandeira catalã) em breve será mais vendida da Nike em uma só temporada, superando as 800 mil unidades em todo o mundo.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios

Comentários

  1. Se o Barça fosse patrocinado pela top ADIDAS venderia muito mais camisolas uma ver que a cor da camisa não ajuda e a marca é horrível, só os apaixonados para comprar uma camisa tão feia dessas que a NIKE faz para a equipe Catalã.A camisa do Bayern, Real, chelsea, até mesmo as dos times pequenos da Inglaterra são mais bonitas !

  2. João, se você se refere ao segundo uniforme, ele é uma homenagem à Senyera, a bandeira da Catalunha e, apesar de não ser fã da nike, devo dizer que os uniformes dessa temporada ficaram bonitos e respeitam a história e raízes do Barcelona. Algo bem diferente dos uniformes da temporada 12/13, que eram notadamente horrendos.