Torcida do Portsmouth é a nova dona do estádio do clube

Mais do que nunca, os torcedores do tradicional Portsmouth podem dizer que Fratton Park é a sua casa. Na última quarta-feira (10), a Pompey Supporters Trust-PST, organização que reúne torcedores-investidores do clube, adquiriu 51% do pacote acionário de seu velho estádio, ativo desde 1898, por £ 3,5 milhões.

O negócio, que foi também uma medida de resguardo no caso de uma liquidação, aconteceu diretamente com o ex-proprietário do clube, o empresário nepalês Balram Chainrai, que assumiu o Portsmouth após sua primeira falência, em 2009 – e praticamente deu início à segunda, menos de três anos depois (entenda o porquê).

Com isso, o Portsmouth passa a ser o maior clube inglês com patrimônio gerido pelos próprios torcedores, que planejam, ainda, adquirir ações e se tornarem majoritários em sua administração – no melhor estilo AFC Wimbledon. Trabalho para devolver o clube às divisões maiores é o que não falta: recém-rebaixado da npower Championship, e punido com a perda de 10 pontos nesta temporada, por irregularidades administrativas, o pompey tenta escapar de mais uma queda – desta vez para a Football League Two, a Quarta Divisão nacional.

Imagens: Reprodução

Category: MarketingNegócios

Tags: