Torcida do AFC Wimbledon cria fundo financeiro para futebol

Quando falta estrutura e o elenco não é competitivo, o torcedor, com razão, protesta. Mas e quando você, além de torcer, também administra o clube – vai reclamar para quem?

Imaginamos que esse tenha sido o raciocínio da torcida do AFC Wimbledon, clube inglês de acionário 100% popular, ao criar o We Are Wimbledon Fund, nos últimos dias de março. Como o próprio nome diz, a iniciativa objetiva a construção de uma reserva financeira, que será investida exclusivamente no futebol dos dons. A meta inicial é de £ 400.000 por ano – soma que, segundo os organizadores, equivale a “1.000 torcedores doando o equivalente à metade do preço de um cafezinho por dia”.

Fundado em 2002 pelos órfãos do antigo Wimbledon FC – que se mudou para a cidade de Milton Keynes, onde atua como MK Dons -, o AFC Wimbledon é administrado pela própria torcida. Em quase onze anos de vida, o clube já conquistou cinco acessos e atualmente faz sua segunda temporada seguida como profissional, na Football League Two (Quarta Divisão inglesa).

Imagem: Divulgação

Category: MarketingNegócios

Tags: