TOP 5 | Os gols mais dolorosos de 2013

depor

Após elencar os gols mais salvadores de 2013, Futebol Marketing traz, agora, os tentos que mais provocaram lágrimas neste ano, encerrando enormes esperanças e expectativas. Confira (e se achar que faltou algum lance ainda mais dramático, indique nos comentários):

UEFA Europa League – Final: Chelsea 2×1 Benfica – Ivanovic. 30 anos após deixar a antiga UEFA Cup escapar para o Anderlecht, o Benfica teve uma nova chance, frente ao Chelsea. Saiu atrás, empatou e, quando jogava relativamente melhor, sofreu o golpe definitivo: gol blue, num dos últimos lances da partida. Fim do sonho.

UEFA Champions League – Quartas de final: Borussia Dortmund 3×2 Málaga – Felipe Santana. Sensação europeia na última temporada, a equipe malagueña estava derrubando o Borussia e sua muralha amarela com o empate por 2×2, mas cedeu no último lance, com um gol brasileiro. Que, para mal dos pecados, foi em impedimento. Prejuízo incalculável, tristeza infinita.

npower Championship – Semifinal dos play-offs: Watford 3×1 Leicester (ida: 0x1) – Vydra. Nos acréscimos, a torcida do Leicester já comemorava: mesmo perdendo por 2×1, o clube iria a Wembley decidir o acesso à Barclays Premier League; e para não deixar dúvidas, ainda tinha um pênalti a seu favor. Então, acontece o inacreditável: a cobrança é desperdiçada e, no contra-ataque, aos 52 minutos, Vydra marca o gol da classificação para o Watford. Banhaço de água fria.

Liga BBVA – última rodada: La Coruña 0x1 Real Sociedad – Griezmann. Em sua temporada de reestreia na elite espanhola, o Deportivo La Coruña foi, novamente, rebaixado à Segundona. E, mais uma vez, diante de sua torcida, com um gol que valeu a UEFA Champions League à Real Sociedad. Triste contraste para os galicianos.

Coupe de France – Final: Bordeaux 3×2 Evian – Diabaté. Vivendo apenas a sua segunda temporada entre os grandes da França, os rouses tinham a chance de conquistar seu primeiro título de elite. E ela foi alimentada até os 44 minutos da segunda etapa, quando o girondin Diabeté, que já havia aberto o placar, deu números finais à partida, levando a taça e um lugar na UEFA Europa League 2013-14.

[BONUS TRACK] Campeonato Brasleiro Série C – Fase de grupos: Fortaleza 2×2 Sampaio Corrêa – Paulo Sérgio. Na última rodada, confronto direto por um lugar nas quartas de final da Terceirona: o tricolor cearense vencia por 2×1 e levava a vaga até os 47 do segundo tempo, quando Paulo Sérgio deviou de cabeça um chute de fora da área, dando a classificação aos maranhense. Silêncio atroz entre os mais de 50 mil presentes no Castelão.

Imagem: Divulgação

Category: ColunasMarketing

Comentários

  1. O lance da segunda divisão inglesa foi o mais inacreditável, sensacional!

  2. Faltou na lista o gol de Kelvin do Porto contra o Benfica que causou a reviravolta no último campeonato português.

  3. Ah, não tinha visto que ele estava na lista dos gols salvadores, mas acho que ele caberia mais nesta lista, pois foi doloroso pro Benfica liderar o campeonato inteiro e na penúltima rodada com gol aos 46 do 2º tempo, tomar essa virada e perder um campeonato que estava ganho.