TOP 5 | Os melhores vídeos de Natal dos clubes

union

Ainda no clima das Festas, Futebol Marketing apresenta uma seleção dos melhores vídeos de Natal que vimos nas últimas semanas. A lista é inédita e, por isso, peças de destaque, como a já comentada mensagem da Juventus, ficaram de fora. Confira (e se achar que faltou algum, compartilhe com a gente nos comentários):

01. Union Berlin: como de costume, quem faz o “marketing natalino” dos eiserne é a sua fanática torcida, que lotou o Stadion An der Alten Försterei para cantar temas festivos tradicionais – em ritmo de rock, claro.

02. Boca Juniors: uma paródia-torcedora de “Nochebuena”, que exalta o elenco xeneize, com desejos de festa e títulos em La Bombonera.

03. Villarreal: para presentear a torcida, os jogadores se tornam ajudantes de Papai Noel por uma noite. Note o cuidado do clube em expor, com descrição (como mandam os manuais de branded content), as marcas dos seus principais patrocinadores.

04. Swansea City: um report bem humorado das ações de caridade realizadas pelos boleiros e o técnico, Michael Laudrup, no período de festas. A estética “despreocupada”, com vários erros de gravação e captações documentais, reforçam o clima de descontração.

05. Cardiff City: para seu primeiro Natal na moderna Barclays Premier League, os bluebirds visitaram fãs e instituições de amparo social com a taça conquistada na última npower (hoje, Sky Bet) Championship, a Segundona inglesa.

Bonus Track – New York Cosmos: renascido e campeão após 29 anos de inatividade, o clube colocou o elenco para cantar suas canções de Natal favoritas. Jeito simpático de mostrar os idiomas e, principalmente, sotaques do novo Cosmos.

Imagem: Desconhecido

Category: Marketing