TIM continuará dando nome à Série A italiana

Pelo 16º ano consecutivo, a operadora TIM será title sponsor do Campeonato Italiano da Série A. O novo acordo foi anunciado ontem (30) e é válido somente para a temporada 2013-14. Valores não foram divulgados; extra-oficialmente, porém, fala-se em uma “cifra mínima de sete dígitos”.

Neste ano, o principal atrativo do torneio é o alto número de derbys; além das muitas rivalidades interregionais da Bota (como Fiorentina x Bologna, por exemplo), Roma e Lazio, Juventus e Torino, Milan e Internazionale, Genoa e Sampdoria, e Hellas Verona e Chievo prometem fazer suas cidades tremerem.

Imagem: Divulgação

Category: Marketing

Comentários

  1. Quando chegou na parte do “principal atrativo”, imaginei que fossem as novas e milionárias contratações como as do Tevez e do Higuaín e outros mais… Para mim como telespectador esse sim é o grande atrativo do campeonato: grandes craques.

  2. Oi, Marcos.

    Sem dúvida: grandes craques fazem um grande campeonato. Mas, se você reparar bem, os atrativos da Serie A TIM não são muitos neste front, já que apenas uns poucos clubes fizeram contratações realmente de destaque – a Juventus com Tevez e Llorente, a Fiorentina com Mario Gomez e o Napoli com Higuaín e Reina, fora Rafael (ex-Santos).

    Por outro lado, esta será a primeira vez em anos que o campeonato terá tantos clássicos locais, duelos interregionais históricos – Verona x Napoli, por exemplo – e até políticos, como Lazio x Livorno. Boas rivalidades podem reavivar a disputa, que perdeu em importância nos últimos tempos.

    Abraço