SportsPRO: Neymar é atleta com maior valor de marketing no mundo

Ontem (18), a influente revista norte-americana SportsPRO apontou, pelo segundo ano consecutivo, Neymar como atleta – e não apenas “boleiro” – com maior valor de marketing em todo o mundo, em seu ranking anual The World’s 50 Most Marketable.

Para editar a relação, o veículo avaliou os astros do esporte por um período de três anos, levando em conta critérios como: idade; valor em dinheiro; atenção no mercado interno; carisma; empenho e “boa vontade”; e apelo fora da sua modalidade.

Segundo a SportsPRO, o craque santista “está pronto para ser a estrela da próxima Copa do Mundo, podendo se transferir para um clube de sucesso da Europa. Seu status de estrela e óbvio talento fazem dele um imã para marcas, em uma das economias [a brasileira] crescentes do mundo. Ele é tudo que uma empresa pode querer, e sua carreira ainda está longe do fim”.

No Top 10, Neymar é seguido por Lionel Messi, Rory Mcllory (golfe), Robert Griffin II (futebol americano), Usain Bolt (atletismo), Novak Djokovic (tênis), Lewis Hamilton (automobilismo), Cristiano Ronaldo, Sloane Stephens (tênis) e Balke Griffin (basquete).

Imagem: Desconhecido

Category: MarketingMercado

Tags:

Comentários