Sonhando com Wembley, Coventry City ativa final regional em “Copa da Série C”

Que importância pode ter uma competição como a Johnstone’s Paint Trophy (Troféu da Liga Inglesa), que reúne apenas equipes das Terceira e Quarta Divisões da Inglaterra – além de um ou outro participante da Quinta?

Quem dá a resposta é o Coventry City. Campeão da FA Cup há 26 anos e hoje na Football League One (Terceirona), o clube vê na copa uma boa possibilidade de voltar a Wembley e aparecer novamente para todo o país.

Para isso, os sky blues terão de superar o colega de divisão, Crewe Alexandra, na final regionalizada da Área Norte. E a expectativa é tão grande que o clube resolveu ativar a disputa, que começa hoje, com um filme sobre sua campanha no torneio e a hashtag #IWillBeThere no Twitter, com grande participação de seus torcedores.

A iniciativa do Coventry City demonstra o óbvio: uma competição pode ser tão importante quanto seus participantes quiserem que ela seja. Afinal, o nome de um clube também, e principalmente, faz-se com decisões e títulos – e a paixão de uma torcida, com sonhos e vitórias, seja qual for o jogo ou campeonato.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing

Tags: