Sheffield Wed. fecha patrocínio com ganhos mensais variáveis

Fechar patrocínios pode ser uma tarefa muito difícil quando se está na Segunda Divisão – mesmo que esta seja a organizada Championship inglesa. O Sheffield Wednesday, porém, conseguiu um acordo tão criativo quanto eficiente com uma empresa de comércio B2B local, a Batercard.

Funciona assim: o novo parceiro aparecerá como máster de camisa em todas as partidas fora do Hillsborough Stadium; e os owls, em troca, receberão créditos mensais para quitar as despesas do dia a dia e custo operacionais – alojamentos, salários, comunicação etc.

Um negócio que pode se tornar especialmente interessante caso o Sheffield Wednesday consiga ampliar seu portfolio comercial para a temporada. Afinal, com os custos básicos cobertos, novos contratos terão suas margens de lucro ampliadas.

Imagem: Divulgação

Category: MarketingNegócios

Comentários

  1. Sensacional. Só me tirem uma dúvida: nas partidas como mandante, o time estampará a logo da empresa? Abs

    Att,
    Adriano

  2. Oi, Adriano.

    De acordo com o clube, a estratégia é ter dois patrocínios de camisa diferentes: um para os jogos em Sheffield, que continuará sendo uma concessionária Honda, e outro para partidas fora de casa (este, da matéria).

    Abraço