Segunda liga dos EUA, NASL ganha duas novas franquias

O futebol de clubes dos Estados Unidos continua em crescimento. E após a recente chegada do New York City FC à Major League Soccer, agora é a vez da North American League Soccer-NASL, a segunda liga mais importante do país, conquistar novas franquias.

Na última semana, Conselho da entidade confirmou que, em 2015, o campeonato contará com representantes em Oklahoma (provisoriamente “OKC Pro Soccer LLC”) e Jacksonville. O primeiro time foi uma iniciativa do empresário midiático local Tim McLaughlin, e já tem um acordo para mandar suas partidas no Taft Stadium, em Oklahoma City. Já a segunda equipe será uma parceira entre o ex-jogador Dario Sala e Sunshine Soccer Group, que vem de uma experiência bem-sucedida na organizaçãoo de amistosos no México. Ofertas de Indiana, Virginia e Ontario (Canadá) também estão em análise, e podem ser aceitas já para 2014.

A North American League Soccer conta, atualmente, com oito equipes: Atlanta Silverbacks, Carolina RailHawks, San Antonio Scorpions, Tampa Bay Rowdies, FC Edmonton, Minnesota United FC, Fort Lauderdale Strikers e New York Cosmos. A definição do campeão acontece num Superbowl, que opõe os vencedores do Spring Championship (conquistado pelo Atlanta) e Fall Championship (que começará no próximo dia 3).

Category: MarketingMercadoNegócios