Saint-Étienne ativa final da Copa da Liga com produtos exclusivos

Nesta semana, o tradicional Saint-Étienne apresentou uma camisa especial para a sua primeira final na Coupe de La Ligue – a Copa da Liga Francesa, que acontecerá neste sábado (20), contra o Rennes.

Assinado pela adidas, o modelo possui detalhes dourados e apresenta a data da partida, estampada no peito.

Além do novo manto, a diretoria dos verts também desenvolveu uma linha especial de produtos para a decisão, composta por camisa, cachecóis e flâmulas. Todos os itens estão à venda na loja oficial do clube, por preços que variam de € 5,00 a € 50,00.

Maior campeão francês (ao lado do Olympique Marseille), com dez conquistas, o Saint-Étienne está sem títulos na elite desde 1981. Entre seus maiores ídolos estão Domenique Rocheteau, Laurent Blanc e Michel Platini.

Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketing

Tags:

Comentários

  1. só fala de produto comemorativo essa porra de site??? q “marketing” é esse em…

  2. Olá, aff.

    Este é o marketing de oportunidade. Um conceito pouco explorado no Brasil, aliás.

    Pense pelo seguinte aspecto: todo clube está destinado a perder muito mais do que ganhar títulos. Os campeonatos oficiais são poucos e longos; e, ainda que fossem numerosos, é impossível vencer sempre.

    Por isso, toda oportunidade de capitalizar é importante. Lançar produtos exclusivos para uma final incentiva o consumo independente do título – que, por sua vez, também deve ser celebrado, com outros produtos, que tendem, inclusive, a se tornar artigos de colecionador.

    Nós acreditamos nisso. E como estamos numa época de finais e definições de campeonatos na Europa, este assunto será recorrente por aqui – além, claro, dos demais conteúdos.

    Marketing é envolvimento. Que, nestes casos específicos, se traduz em produtos.

    Grande abraço e continue conosco.

  3. Sem dúvida!
    ótima postagem, concordo com tudo que você falou.
    Marketing Esportivo no Brasil é uma criança que ainda nem aprendeu a andar, talvez só o Corinthians (não sou corintiano) esteja um passo a frente dos demais.
    Marketing também é oportunidade, e quando esta surge deve-se utilizar de todas as suas técnicas.
    Bom trabalho!
    Abs