PremierTube: a participação da elite inglesa no YouTube

Ainda nesta semana, dissemos que a Football League, responsável pelas Segunda, Terceira e Quarta Divisões da Inglaterra, uniu-se ao YouTube para lançar canais oficiais dos mais de 80 clubes que utilizam seus serviços de mídia.

Uma ação tão inovadora quanto necessária, como mostra uma levantamento divulgado ontem (5) pela agência digital britânica NineteenEightyFour, que detalha o uso e a popularidade dos atuais participantes da Barclays Premier League no site de compartilhamento de vídeos.

Dos 20 participantes, quatro não estão na rede – dentre estes, os grandes Manchester United e Arsenal. E somados, os demais clubes atingem “apenas” 726.259 inscritos, cerca de 25% a menos em relação aos seguidores do Barcelona, por exemplo.

Nesse cenáro, o Chelsea lidera as estatísticas de público e ativações, com 260.695 usuários e 1.474 uploads, respectivamente. Com quase 1 milhão de views, o Manchester City parece ter o conteúdo mais relevante; a melhor média de visualizações, porém, é do recém-promovido Crystal Palace: 117.028 para “apenas” 52 vídeos.

Imagens: Reprodução (1); NineteenEightyFour (2)

Category: MarketingRedes Sociais