Penalty resgata história de seus clubes em camisas da linha Raízes

Ontem (19), a Penalty aproveitou o Dia do Futebol para dar um presente aos torcedores de Ceará, Figueirense, Náutico, São Paulo, Santa Cruz, Vasco da Gama e Vitória: camisas conceituais, nas quais cada quê de retrô traz junto outros tantos de história.

É a linha Penalty Raízes, que resgata símbolos e traços do passado (inclusive de alguns patrocinadores) e, nas palavras da própria marca, represnta “uma homenagem à origem dos clubes que despertam todos os dias a paixão de milhões de torcedores”.

Cada manto tem sua raíz: Ceará e Figueirense revivem seus primeiros títulos estaduais; o Náutico resgata seu primeiro time de futebol; o São Paulo comemora o centenário do “Diamante Negro”, Leônidas da Silva; o Vasco da Gama exalta o navegador que lhe deu nome; e o Vitória relembra seus tempos de clube de críquete, quando ainda era alvinegro. Confira:

Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketing

Comentários

  1. Curioso é que o SPFC é o único clube que tem praticamente o mesmo uniforme e símbolos desde que foi fundado, nunca alterou-se. Mas seria bacana a penalty resgatar o antes, sei lá, uma camisa do CA Paulistano ou AA Palmeiras.

  2. Todas ficaram muito belas , só que a do São Paulo não muda muita coisa . A do Náutico é a segunda mais bonita , e só fica nessa posição por causa dos patrocinadores . A do Vasco da Gama realmente é a mais bonita , remete fielmente ao passado de glórias do mais conhecido navegador de Portugal , os traços parecidos com um mapa dão um toque ”europeu” a camisa , realmente a mais bonita . A do Ceará ficou bonita pela simplicidade , visto que a falta de patrocinadores a deixa sensacional . A do Santa Cruz foi realmente a terceira mais bonita . A do Vitória foi a menos bonita .

  3. Preciso dar os parabéns para a Penalty, pois a fornecedora, brasileira, de material desportivo, de sete clubes do futebol brasileiro, simplesmente, deu um show. As camisas ganharam um toque e um capricho refinado. Concordo com os que falaram que a do São Paulo é a que menos mudou, porém as demais ficaram espetaculares!!! Segue o ranking: 1º – E. C. Vitória; 2º – Vasco da Gama; 3º – Ceará; 4º – Santa Cruz; 5º – Figueirense; 6º – Náutico; 7º – São Paulo. Vamo, vamo, NÊGO!!!…