Orlando City aprova estádio e fica a um passo da MLS

1395921_607452392646386_1052994446_n

Atual campeão da USL Pro, (“Terceirona” dos Estados Unidos), o Orlando City está perto de conquistar a Major League Soccer-MLS. Na última terça-feira (22), o Condado de Orange aprovou a liberação de US$ 20 milhões destinados à construção de um novo estádio para o clube – que, como comentamos em agosto, representa um passo quase definitivo na caminhada rumo à elite.

Somados às contribuições anteriores da Prefeitura de Orlando e do Governo da Flórida, os incentivos públicos para o empreendimento serão de US$ 50 milhões. Os lions, por sua vez, investirão outros US$ 110 milhões, valor que compreende o estádio e também as licenças da MLS. A admissão será anunciada nas próximas semanas, com a estreia nos gramados prevista para 2015.

577324_662922350393317_330012227_n

Mais do que um negócio, a chegada do Orlando City à elite do futebol americano é um case que explica o sucesso da Major League Soccer. Condições como um estádio próprio, mobilização da praça local em torno dos clubes e perspectivas reais de crescimento das franquias não são negociáveis. “Não adianta só apresentar resultado dentro de campo para ser promovido. É preciso estar bem também fora de campo”, comenta o brasileiro Flávio Augusto da Silva, proprietário dos lions. Para nós, um modelo ideal.

Category: MarketingNegócios

Tags: