INFOGRÁFICO | Como o Everton cativa a audiência no Facebook?

Nas arquibancadas de Goodison Park, o comportamento dos torcedores do Everton merece só elogios: com média superior a 36.000 espectadores por jogo, a oitava maior da Premier League, eles têm respondido à boa campanha do time, que sonha com um retorno às competições europeias na próxima temporada.

Mas como cativar esta mesma torcida no perfil de Facebook do clube? Em resposta a esta pergunta, a Ripplefect, agência digital dos toffees, recorreu à plataforma analítica Locowise, abordando diferentes aspectos da produção de conteúdo na rede social.

Os resultados (que, com adaptações, podem servim para todos os clubes de modo geral) estão compilados no infográfico abaixo. Dentre os mais interessantes, destacam-se os que se referem a: tom de voz na mídia – a inclusão da tag “COYB” (Come On You Blues), em links, fotos ou combinação de ambos, promove engajamento e presença, relfetida no aumento de likes e tráfego; personalidade – a opinião do Everton tende a ser adotada e replicada pelos torcedores; e comerciais – a palavra “free” tem 20% de rejeição e a procura por ingressos aumenta mais em dias de jogos, quando o consumidor/torcedor vê o produto/time em ação, do que na véspera.

Confira o relatório na íntegra (clique na imagem para aumentar):

Via: theuksportsnetwork

Category: MarketingRedes Sociais

Tags: