Apresentado no Milan: aos 22 anos, o case Mario Balotelli finalmente será um sucesso

Mario Balotelli é daqueles jogadores que façam o que façam, irão chamar a atenção. Apresentado hoje como a mais nova contratação do Milan, o “Super Mario” é um super case de sucesso.

Aos 22 anos, o Milan será o 4º clube na carreira do jogador. Mas se tratando de Balotelli, pode-se dizer que ele finalmente chegou em casa. Com inicio no modesto Lumezzane, logo ele foi jogar na poderosa Inter de Milão, onde apesar de muito novo, já mostrava lampejos de craque e louco. Declarado torcedor do Milan, arqui-rival da Inter, ele chegou a aparecer num programa de televisão com uma camisa rossonera. Ninguem consegue dizer se aquilo foi maldade ou apenas uma estupidez. Aquilo foi apenas, Mario Balotelli.

Sua transferência milionária para o Manchester City foi sempre alvo de muita especulação. Se o jogador tinha aquele valor e se valia mesmo a pena suportar todos os problemas extracampo do jovem italiano. A verdade é que nunca, na história do futebol, vimos aos 22 anos, um jogador ser tão adorado, odiado, falado, olhado e com tantas e confusas opiniões.

Aos 22 anos, Balotelli já foi pego fumando, saindo com prostitutas, marcando gols incríveis, uma comemoração que rodou o mundo, uma camiseta que virou produto oficial de marca e foi capa da revista Time. Mas uma coisa Mario nunca tinha sido: adorado. A relação dele com a mídia e os torcedores sempre foi de amor e ódio. Mas no Milan a coisa parece ser diferente. Ele foi recebido como um deles. Ou os milanistas são loucos como ele ou apenas Mario é milanista como os torcedores.

Em menos de 2 horas, mais de mil camisas com o seu nome já haviam sido vendidas. Isso, logo após o anuncio oficial. Depois disso ele chegou a Milão, foi recebido por uma multidão, treinou, marcou um gol no jogo-treino, e foi hoje apresentado em uma cerimonia oficial. O que podemos dizer é para todos os amantes do futebol ficarem de olho. Camisas, produtos, público no estádio, mídia, tudo estará ligado a Mario. Pela primeira vez, Balotelli será um ídolo, e como ídolo, ele é naturalmente um absoluto case de sucesso.

Confira também a música que o rapper Tinchy Stryder criou para o jogador:

Category: Marketing

Tags:

Comentários

  1. O que eu admiro no Balo é justamente isso, de habilidoso e louco, ele é um dos únicos que não escondeu nada disso, e ainda gera mídia.