#NoNameMatch – Unicef faz ação no Paraguai

(Imagem: Reprodução)

A Unicef, juntamente com a agência TBWA\Oniria, deram um recado muito bem dado a toda população paraguaia. Em um país onde 24% das crianças com menos de um ano não têm certidão de nascimento, a organização se atentou para isso, e decidiu mostrar ao país inteiro a importância de se ter um nome.

No jogo entre as seleções do Paraguai e do Uruguai realizado em março, dois canais de televisão e quatro estações de rádio foram convidadas a durante os dois primeiros minutos da partida não citar os nomes de nenhum dos jogadores, chamando-os apenas pelo número da camisa.

 A mensagem enviada foi direta:

 “Assim como esses jogadores, todos nós precisamos de um nome e nacionalidade. No Paraguai, antes de completar um ano, 1 entre 4 crianças não são registradas no cartório civil. O que o seu candidato pensa sobre isso? Pergunte a ele.”

 Com a hashtag #nonamemacth, o assunto virou uma séria discussão nas redes sociais com ótimos resultados, chegando a 4 milhões de paraguaios.

Via: BR9

Category: Marketing

Tags: