Marketing de Torcida | Ireland e Iceland: apenas uma letra de diferença

“Infelizmente, a Irlanda não se classificou para a Copa do Mundo FIFA 2014. Então, torça pela Islândia. Afinal, entre “Ireland” e “Iceland”, há apenas uma letra de diferença”.

Esse é o raciocínio da campanha “County Iceland”, criada pela torcida irlandesa e assinada pela fictícia FAIceland (Football Association Iceland) em prol da vinda dos homens de gelo para o Brasil, já de olho no play-off de classificação contra a Croácia, cujo primeiro jogo acontecerá amanhã (15).

Parece inusitado? Nem tanto. Seja por simpatia ou antipatia a um adversário, ou mesmo em razão de uma temporada frustrante, o “efeito substituição” é frequente no futebol. Que o digam os próprios irlandeses, ainda magoados com a eliminação frente à França (e à arbitragem) na repescagem para a Copa 2010.

No caso de “Ireland-Iceland”, essa mobilização está apenas sendo dirigida. Para acompanhar e, quem sabe, engajar-se no movimento, você pode acessar o site countyiceland.ie ou o Twitter @FAIceland. Tem até adaptação das canções históricas de estádio da Irlanda.

Via: KCKRS. Imagens: Reprodução (1); Desconhecido (2)

Category: MarketingRedes Sociais