Marketing de torcida: River Plate vai às telonas com documentário sobre bandeirão

No dia 8 de outubro de 2012, a torcida do River Plate realizou uma das maiores manifestações populares do futebol argentino: mais de 100 mil pessoas foram às ruas de Buenos Aires, unindo o cruzamento da hoje Av. do Libertador ao estádio Monumental de Nuñez carregando um bandeirão de oito quilômetros.

Uma (literalmente) grande demonstração de amor, num dos momentos de maior incerteza da história millonaria, recém-resgatada do abismo da Segundona nacional. E que está sendo contada no documentário Esos colores que llevás (Essas cores que você carrega).

Campeão de bilheteria, com quase 10 exibições no circuito alternativo da Argentina, o filme traz uma visão completa dos bastidores: como surgiu a ideia, as reações, a confecção em locais escondidos – para proteger o trabalho dos torcedores adversários – e o transporte até a concentração. Uma iniciativa monumental.

Imagem: Divulgação / River Plate

Category: ColunasMarketing