@ManUtd alcançou quase 100% de engajamento em novembro/13

man utd

Após conquistar 1 milhão de seguidores em seus primeiros 70 dias no Twitter, e mais de 1,5 milhão em menos de seis meses de atividade, o Manchester United atingiu uma nova marca no último mês: a maior taxa de engajamento entre os clubes da Barclays Premier League, com 98,7% (bem à frente dos também impressionantes 80,7% do Cardiff City, que vem logo atrás).

Realizado pelo site Digital-Football.com, o levantamento se baseou na seguinte métrica: retweets + menções / seguidores x 100. Também foi considerado o índice klout, que integra o real alcance do conteúdo, com probabilidade de amplificação e influência na rede; nesse caso, o percentual dos red devils é menor devido à sua própria estratégia, “menos viral” entre os não-torcedores por ser exclusivamente focada no universo de Old Trafford e na atmosfera de cada jogo da temporada.

Na sequência, você confere os resultados detalhados do estudo e amostras do trabalho feito pelo Manchester United no Twitter:

tabela

Via: Digital-Football. Imagens: Divulgação (1); Reprodução (2)

Category: MarketingRedes Sociais