Manchester City vai ampliar capacidade do Etihad Stadium

etihad stadium3

Sem títulos para festejar neste final de temporada, as atenções do Manchester City se voltam completamente para o seu Etihad Stadium. Poucos dias após revelar seus planos para a completa digitalização da sua casa, o clube agora pretende aumentar a capacidade do local.

De acordo com o periódico britânico The Independent, os citzens estão prontos para investir £ 50 milhões na construção de um terceiro nível com 6.000 lugares no setor sul da arena, chegando a 53.805 assentos disponíveis para partidas domésticas e 51.500 em jogos da UEFA. Com isso, o Etihad seria o quarto maior estádio da Barclays Premier League, atrás apenas de St. James Park (Newcastle), Emirates Stadium (Arsenal) e Old Trafford (Manchester United).

Sempre de acordo com o veículo, o projeto – que deverá ser submetido a consulta popular -, terá ainda uma opção de expansão no setor norte do estádio, o que, no futuro, poderia capacitá-lo a receber até 70 mil pessoas. Um projeto ambicioso, e justificado pelos números: apenas em 2012-13, os jogos do Manchester City tiveram média de 46.969 espectadores, beirando os 100% de ocupação.

Imagem: Desconhecido

Category: MarketingNegócios

Tags:

Comentários