Quem é o “major” da MLS no Facebook?

No último dia 5, a agência GILTEDGE Soccer Marketing publicou um levantamento sobre a popularidade dos participantes da Major League Soccer no Facebook – a rede social mais utilizada pelos americanos.

Dos 18 clubes ativos nesta temporada – desconsiderando, portanto, o New York City FC, que estreará somente em 2015 -, nove já ultrapassaram a barreira dos 100 mil seguidores, e somente um (Colorado Rapids) ainda está abaixo de 60 mil.

O LA Galaxy comanda o ranking, com 667.416 likes, quase o dobro em relação ao Chivas USA (366.922); juntos, os dois clubes representam cerca de 35% do total de “fãs digitais” da liga. Seattle Sounders (314.958) e New York Red Bull (311.730) fechariam um eventual “G4″, com no mínimo 45% de vantagem sobre o Chicago Fire (138.482). Misteriosamente desconsiderado, o Portland Timbers mobiliza 122.088 pessoas.

Post atualizado às 11:30 do dia 15/09/2013

Imagens: Desconhecido (1); GILTEDGE (2)

Category: MarketingRedes Sociais

Comentários

  1. Eu tenho uma pesquisa dos clubes americanos levantada em 23 de Julho e podemos ver uma crescente consideravel em tão pouco tempo.
    Podemos analisar melhor esses fatores.
    abs

  2. Oi, Juliano.

    De fato, o crescimento é muito expressivo. Um bom parâmetro é o New York city FC, que, sem estrear, já mobiliza mais de 10 mil seguidores.

    Boa parte desse sucesso é consequência do próprio posicionamento da MLS como uma das ligas esportivas mais “sociais” dos EUA. Investe-se muito em interatividade e integração digital – por meio de aplicativos ou ofertas/parcerias.

    Abraço