Liverpool de olho no Brasil | clube contrata jogador e ativa redes sociais

A contratação do brasileiro Philippe Coutinho feita esta semana pelo Liverpool não é apenas um reforço para a equipe dentro das quatro linhas. O clube que já contava com o volante Lucas, está mesmo de olho no mercado brasileiro.

Durantes muitos anos, clubes europeus (principalmente os da Premier League) viram no mercado asiático uma enorme fonte de renda. Digressões, ações de marketing, venda de produtos, contratos com empresas e sites na língua do público local. Tudo isso para estar realmente próximo destes novos torcedores.

A verdade é que nos últimos anos, o futebol europeu tem crescido no Brasil e, com ele, o número de torcedores de clubes europeus. Muitos criaram perfis independentes para acompanhar e divulgar as informações destas equipes para o público brasileiro. Um bom exemplo foi a Arsenal Brasil, torcida do clube londrino criada no país que é hoje reconhecida pelo clube como oficial.

Já o Liverpool se adiantou e fez diferente. Apesar de existirem blogues e perfis nas redes sociais dedicados aos Reds, o clube seguiu o exemplo do Milan, que já havia criado um site e um perfil no twitter oficiais dedicados 100% ao público do Brasil. A contratação de Philippe Coutinho serviu não só para o gigante inglês ganhar um novo camisa 10, mas para ativar sua nova conta oficial no twitter: a @LFCBrasil. Além disso, na foto divulgada em seu perfil oficial, o clube postou a foto do jogador com um texto em português.

A verdade é que esta ação do Liverpool pode ser apenas o começo do que se seguirá no futuro. Clubes europeus sempre levaram os craques brasileiros, a ideia agora é concentrada também nos torcedores, vistos como consumidores e adoradores de uma paixão que nem a distância pode atrapalhar.

 

 

Category: MarketingRedes Sociais

Tags: