Juntos desde 1998, Milan e adidas renovam até 2023

ADRIANO GALLIANI, HERBERT HAINER, JEAN-MICHEL GRANIER

Em Milão, o Derby della Madonnina invadiu o campo do fornecimento esportivo. Pouco mais de um mês após a rival Internazionale renovar seu acordo com a Nike por 10 anos, o Milan anunciou hoje (9) que sua parceria com a adidas também prosseguirá por mais uma década.

Com isso, a relação entre o diavolo e a marca das três listras também será a mais duradoura do tipo no marketing esportivo italiano – e não apenas no futebol: 25 anos consecutivos. O valor do novo contrato não foi divulgado, mas especula-se que a cifra de € 20 milhões por temporada foi mantida.

Nos últimos 15 anos, Milan e adidas conquistaram seis títulos nacionais (entre campeonatos, copa e supercopas); duas UEFA Champions’ League; duas UEFA Supercups; e um Mundial de Clubes FIFA. Antes desse ciclo, ambos já haviam festejado outros três scudetti (1978-79, 1991-92, 1992-93) e um mundial (1990).

Imagens: Divulgação (1); Desconhecido (2 e 3)

Category: CamisasFutebol Marketing

3 comments

  1. não é a toa que o milan é o time mais vitorioso da velha bota estou falando da liga dos campeoes que ele sozinho tem mais do que os outros dois coitados patrocinada pela virgula! Parabéns para adidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *