Juntos desde 1998, Milan e adidas renovam até 2023

ADRIANO GALLIANI, HERBERT HAINER, JEAN-MICHEL GRANIER

Em Milão, o Derby della Madonnina invadiu o campo do fornecimento esportivo. Pouco mais de um mês após a rival Internazionale renovar seu acordo com a Nike por 10 anos, o Milan anunciou hoje (9) que sua parceria com a adidas também prosseguirá por mais uma década.

Com isso, a relação entre o diavolo e a marca das três listras também será a mais duradoura do tipo no marketing esportivo italiano – e não apenas no futebol: 25 anos consecutivos. O valor do novo contrato não foi divulgado, mas especula-se que a cifra de € 20 milhões por temporada foi mantida.

Nos últimos 15 anos, Milan e adidas conquistaram seis títulos nacionais (entre campeonatos, copa e supercopas); duas UEFA Champions’ League; duas UEFA Supercups; e um Mundial de Clubes FIFA. Antes desse ciclo, ambos já haviam festejado outros três scudetti (1978-79, 1991-92, 1992-93) e um mundial (1990).

Imagens: Divulgação (1); Desconhecido (2 e 3)

Category: CamisasMarketingNegócios

Comentários

  1. não é a toa que o milan é o time mais vitorioso da velha bota estou falando da liga dos campeoes que ele sozinho tem mais do que os outros dois coitados patrocinada pela virgula! Parabéns para adidas.