Por internacionalização, Valencia pode voltar a vestir adidas

vale2

Em agosto, comentamos no nosso Facebook que, 32 anos depois, o Valencia poderia voltar a vestir adidas a partir de 2014-15. Três meses depois, não só a intenção se confirma como as bases do negócios já podem estar fechada.

O clube vê na marca das três listras um passaporte fundamental para a internacionalização da própria marca. Por isso, estaria disposto a receber 30% por temporada em relação ao seu atual contrato de fornecimento, com a Joma – que paga € 3,5 milhões por ano, e deve embolsar quase € 8 milhões pela recisão.

Essa perda de faturamento com o uniforme pode ser compensada por uma porcentagem superior de royalties em vendas internacionais e pela eliminação dos custos de distribuição e locação. A intenção do Valencia é que a adidas assuma a comercialização dos seus materiais esportivos dentro e fora da Espanha, o que permitirá ao clube desativar pontos-de-venda pouco lucrativos.

Imagem: Desconhecido

Category: CamisasMarketingMercadoNegócios

Comentários

  1. Q noticia boa! Sempre tive uma simpatia pelo Valencia tomara que adidas levante novamente esse gigante para fazer frente a Barça e Real.