INFOGRÁFICO | Quanto custa torcer na Premier League?

manchester united

Ser campeão, conquistar uma vaga nas principais competições europeias, ou mesmo escapar de um rebaixamento. Para a vida financeira de um clube, cada uma dessas situações representa ganhos tão grandes que, com o perdão do trocadilho, não têm preço.

Mas, e para o torcedor: qual é o preço de acompanhar de perto esses momentos? Para responder a essa pergunta, o site britânico Voucher Codes realizou um estudo sobre os gastos médios que os fãs da Barclays Premier League tiveram ao longo da temporada 2012-13.

Com o segundo season ticket mais barato do torneio, o vice-campeão Manchester City apresentou a melhor relação de custo por vitória – superior até à do rival e campeão United, que remarcou seu abonamento em apenas £ 2,32 desde 2011-12 e venceu 84% dos seus jogos como mandante neste ano. Os 3 pontos mais caros foram do rebaixado Queens Park Rangers: £ 337,90, com variação de £ 235,37 no preço do carnê nos últimos 12 meses.

Somando bilhetes, merchandising (camisa e cachecol) e consumo no estádio, o torcedor do Arsenal entregou, em média, £ 1.175,00 ao seu clube – £ 725 a menos que o Wigan, o mais “em conta” da Premier. Entre os fãs que seguem seu times também fora de casa, a desvantagem ficou com os galeses do Swansea City, que viajaram cerca de 3.895 metros por partida.

Confira o levantamento na íntegra:

infografico futebol ingles

Fonte: shortlist.com / Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios

Tags: