Infográficos | Da Premier à 5ª Divisão, o custo de um jogo na Inglaterra

Nos últimos dias, a Football Association-FA divulgou a edição 2013 de sua pesquisa Price of Football, que relata os custos dos bilhetes, programas de jogos e tortas, entre outros itens, nos estádios da Inglaterra.

E para adiantar as nossas análises, o periódico de The Mirror se uniu ao site On Goal Scores para publicar infográficos que comparam os preços desses itens, desde a Barclays Premier League até a Skrill Conference (Quinta Divisão). Vamos nessa:

t1

Começamos com os ingressos individuais. Com o preço de uma entrada para assistir ao Liverpool em Anfield Road, é possível ver Derby County, Huddersfield, Sheffield United ou Southport das arquibancadas até quatro vezes na temporada. Em compensação, uma tarde de futebol no St. James Park, do Newcastle, custa menos do que nos estádio de quase todos os outos clubes profissionais do país.

t2

Os match programmes mantêm preços estáveis em todas as categorias. Torcedores-colecionadores de Arsenal, Stoke, Crystal Palace, Tottenham, Fulham, West Ham, Norwich, Brighton e Newport podem pagar de £ 18,50 a £ 23,00 a mais na temporada. Já os fãs de nove clubes da Conference podem economizar liras que, como já vimos acima, podem até garantir um ingresso a mais durante o campeonato.

t3

As tradicionais tortas devem estar meio salgadas para o gosto dos ingleses. Pelo preço médio da Premier League, compra-se a guloseima em qualquer outra divisão. E com os £ 4,00 que os torcedores de Crystal Palace e Kidderminster pagam, é possível comer em todos os estádio do país – e se o jogo for em Rochdale, Southport e Braintree, dá até para repetir.

Imagens: Southend United/Divulgação (1); Reprodução (demais)

Category: MarketingMercado

Tags: