Guarani promove exposição de suas camisas históricas

Afogado em dívidas e recém-rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, pela segunda vez em sua história, o Guarani deu início a uma nova reconstrução a partir de um dos seus maiores e mais importantes ativos: a sua história.

Desde o último dia 23, o clube promove a exposição “Minha Primeira Pele”, que reúne suas principais camisas, desde a década de 1960. A ideia, claro, é despertar o orgulho dos torcedores bugrinos, buscando motivação para encarar o presente em um passado grandioso. E inspiração é o que não falta: em cada manto, é possível reviver páginas como o tricampeonato consecutivo do interior de São Paulo (1972, 73 e 74); os títulos brasileiros da Série A (1978) e B (1981); a campanha do terceiro lugar na Copa Libertadores (1979); os vice-campeonatos paulista (1988 e 2012) e nacionais (1986 e 87); o título honorário da Taça dos Invíctos (1970); e vários acessos – inclusive aquele conquistado com o vice-campeonato da Série C, em 2007.

“Minha Primeira Pele” está aberta ao público no Memorial do Guarani, que fica no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Para o futuro, estão programados outros eventos e exposições – uma delas, certamente, sobre o 60º aniversário do estádio verde-e-branco, que será comemorado no próximo dia 31 de maio.

Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketing

Tags: